Christian Eriksen falou recentemente sobre a sua situação atual na Inter de Milão e mostrou não estar gostando muito de ficar no banco.
No final da temporada passada Conte deu sinais de não confiar cegamente em sua grande contratação. Ele até o deixou jogar em alguns jogos, mas a chegada de Arturo Vidal acabou revelando as cartas do treinador por completo e Eriksen, que estreou no primeiro jogo contra a Fiorentina, mas foi substituído, e não chegou a jogar um minuto no importante confronto da Inter contra a Lazio.
Com a dez nas costas e a braçadeira de capitão, o ex-jogador do Tottenham fez um bom jogo e marcou um gol na vitória da Dinamarca sobre as Ilhas Faroé (4-0). Ele foi questionado sobre sua situação na Inter de Milão e disparou: “Definitivamente, espero não ficar sentado no banco durante todo o outono, não é minha intenção fazê-lo e espero que não seja do clube ou do treinador. Haverá muitos jogos pela frente e tenho certeza que vou passar bem“, disse ele.
Eriksen chegou na Inter como a grande estrela que Conte estava pedindo, mas mostrou que é difícil se adaptar ao rigoroso campeonato italiano, ao esforço que Conte exige e à intensidade com que joga a Inter. “Estou numa situação que nunca tinha visto antes. Comecei muito bem, mas aí a parada da Covid-19 causou alguns altos e baixos. As pessoas esperam que eu seja decisivo em todos os jogos, não foi assim e é por isso que agora me veem de forma diferente”, explica o dinamarquês.