O pivô Deandre Ayton, do Phoenix Suns, foi suspenso por 25 jogos sem pagamento pela NBA na noite de quinta-feira por violar os termos do Programa Antidrogas da NBA/NBPA, testando positivo para um diurético.
A primeira escolha geral no ano passado, Ayton, teve média de 16,3 pontos e 10,3 rebotes como um novato e se esperava que ele tivesse um salto na produção em sua segunda temporada.
Leia também:
NBA: Kyrie Irving faz 50 pontos em sua estréia, mas Brooklyn Nets perde
NBA: Lakers e Clippers se enfrentam e time de Kawhi Leonard vence
Ele fez 18 pontos, 11 rebotes e quatro blocks na noite de quarta-feira na vitória em casa do Suns sobre o Sacramento. Deandre Ayton estava especialmente orgulhoso dos bloqueios, dizendo à mídia após o jogo que o novo técnico Monty Williams havia enfatizado muito a defesa e a proteção do aro.
Mas a felicidade de Ayton se evaporaram rapidamente.
“Em nome da organização Phoenix Suns, Monty Williams e eu estamos desapontados com as ações de Deandre Ayton que levaram ao teste positivo de diurético proibido e subsequente suspensão da NBA. Isso não mantém os padrões e princípios que estabelecemos para a equipe ”, afirmou o GM do Suns, James Jones, em comunicado divulgado pela equipe.
“Deandre expressou seu profundo remorso. Enquanto ele está suspenso, continuamos comprometidos com seu crescimento e desenvolvimento dentro e fora da quadra. Suas ações não são tomadas de ânimo leve e estamos comprometidos em garantir que Deandre entenda o profundo impacto que teve na equipe, organização e comunidade do Suns. ”