Memphis Depay pediu que medidas sejam tomadas depois que o atacante do Excelsior, Ahmad Mendes Moreira, saiu do jogo contra o Den Bosch depois de supostamente ter sido abusado racialmente por torcedores.
Moreira foi consolado pelos companheiros de equipe ao deixar o campo após um incidente perto dos torcedores da casa no Eerste Divisie – a segunda divisão holandesa. O jogo continuou depois, com Moreira marcando para colocar seu time por 2-1 na frente, em uma partida que acabou por 3-3.
A FA holandesa confirmou que está investigando o incidente e disse que o protocolo para lidar com tais casos foi implementado corretamente pelos árbitros da partida.
O Den Bosch divulgou um comunicado no Twitter dizendo que eles haviam iniciado uma investigação e que o clube condena o racismo, enquanto Depay twittou que ele estava “cansado” de ver essas cenas e pediu à UEFA e à Federação Holandesa que ajam.
Ele disse: “Estou cansado de ver essas imagens repetidamente! Quando é que isso vai parar !!? #SayNoToRacism @KNVB @OnsOranje @UEFA o que vamos fazer? Especialmente com a próxima EURO2020″.
LEIA TAMBÉM:
MLS | Inter Miami CF anuncia contratação de Jerome Kiesewetter
James Rodríguez pode perder o resto da temporada após sofrer lesão
Barcelona está de olho em Willian e Fabián Ruiz
PSG pode estar interessado em Adam Lallana