A nova contratação do Manchester United, Edinson Cavani, revelou que gostaria de ingressar no Boca Juniors assim que seu tempo em Old Trafford chegar ao fim.
O jogador de 33 anos só se juntou ao United na segunda-feira, colocando a caneta no papel em um lucrativo negócio de um ano com a opção de mais 12 meses depois disso.
Cavani insiste que pretende jogar esses dois anos com o United antes de decidir se retorna à América do Sul, onde sua escolha preferida seria uma mudança para o gigante argentino Boca Juniors.
“[Juan] Roman [Riquelme, vice-presidente do Boca] me escreveu com muito respeito, queria saber como eu estava nesta situação, com um salário muito particular e tivemos uma conversa muito respeitosa“, disse Cavani à ESPN.
“O Boca é um gigante do mundo, qualquer jogador de futebol gostaria de jogar lá. Vários uruguaios já jogaram lá. Seguir a história do nosso futebol desperta um pouco a curiosidade.
“Existem alguns segredos na conversa com Roman, você tem que perguntar a ele se ele quer contar. Vamos ver o que acontece no futuro. Seria muito bom poder jogar no Boca um dia.
“Tenho um contrato de dois anos com o Manchester United. Quero dar o meu melhor aqui. Me sinto bem. O dia que eu voltar para a América do Sul não vai ser quando eu não tiver mais nada para dar. Sou realista, quero jogar até me sentir bem. Vou jogar esses dois anos e ver se continuo ou volto para a América do Sul”.
Cavani também revelou que esteve perto de se aposentar do futebol enquanto era agente livre durante a recente janela, depois que ele e sua namorada contraíram o coronavírus.
“A saúde da tua família vem em primeiro lugar. Claro que pensei em largar o futebol. É verdade que consegui essa opção e essa possibilidade de deixar de jogar e ficar no campo, dedicar-me à minha vida no campo”, afirmou ao programa de rádio argentino Dos de Punta.
Cavani, que usará a icônica camisa sete em Old Trafford, pode fazer sua estreia contra seu ex-clube, o PSG, na Liga dos Campeões.