Na noite desta sexta-feira, o Flamengo anunciou oficialmente que Jorge Jesus já não é mais o técnico do clube Rubro-Negro.
O “Mister”, como é conhecido Jorge Jesus, vinha sendo muito associado a uma saída do Fla nos últimos dias, com o Benfica sendo o provável destino do português.
Os donos do Estádio da Luz ainda não se pronunciaram sobre a situação, mas todo mundo espera que o clube o anuncie como o novo comandante, depois que o gigante português demitiu Bruno Lage.
Jesus deve assumir o Benfica na próxima temporada e levará consigo toda a comissão técnica, que inclui o auxiliar João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos), além de Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas). O português também pretende levar o médico, Márcio Tannure.
O anúncio do Flamengo foi feito por meio deu uma publicação na conta oficial do clube no Twitter.
#ObrigadoMister https://t.co/DTekDcCA0O pic.twitter.com/xgSjWs1JX1
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2020
Desde que chegou ao Flamengo em julho de 2019, Jorge Jesus comandou o clube carioca, com 43 vitórias, 11 empates e 4 derrotas em 58 partidas. Pelo Flamengo, o português conquistou cinco títulos em apenas um ano: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.