O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, admitiu que seu clube não terá condições de fazer grandes contratações durante a janela de transferências de verão.
O Real conquistou o 34º título da La Liga na noite de quinta-feira com uma vitória em casa por 2-1 sobre o Villarreal.
Esperava-se que os gigantes da capital estivessem ativos no próximo mercado, com Kylian Mbappé, do PSG, e Paul Pogba, do Manchester United, ligados a mudanças para o clube na próxima janela.
No entanto, Pérez admitiu que o impacto financeiro do surto de coronavírus significa que grandes contratações não serão possíveis antes da temporada 2020-21.
Florentino Pérez disse ao El Transistor: “A situação é muito ruim. É difícil pedir aos jogadores que cortem os salários para ajudar a lidar com a situação e depois façam contratações como essa. Isso pode esperar. O Real Madrid assinará com o melhor novamente quando a situação mudar“.
“Este ano foi o mais difícil para mim. Perdemos uma receita importante do estádio. Tivemos que conversar com os jogadores para que eles fizessem sua parte. Se eles não tivessem baixado voluntariamente seus salários, a empresa teria sofrido perdas.
“Recebemos muitas receitas do estádio, tivemos perdas de 25%, o que é muito dinheiro. Você nota mais com o Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid do que com os outros clubes, porque eles cobrem seus custos com direitos de televisão e nós não“.
O Real terminará a temporada 2019-20 da La Liga contra o Leganés neste fim de semana antes de focar na Liga dos Campeões, onde terá que superar a derrota de 2 a 1 na primeira mão para o Manchester City, se quiser chegar às quartas de final da competição.