Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães são alguns dos jogadores que podem perder as Olimpíadas de Tóquio, pois o adiamento do torneio, devido o coronavírus, impacta diretamente na convocação da seleção brasileira masculina de futebol.
A regra do torneio masculino olímpico de futebol permite a participação de jogadores que completem até 23 anos no ano da disputa, além de três atletas sem limite de idade. A Fifa, no entanto, estuda aumentar limite de idade do futebol para 24 anos.
LEIA TAMBÉM:
Barcelona e Real Madrid lutam por David Alaba, do Bayern de Munique
Barcelona deve renovar contrato de Clement Lenglet
Mönchengladbach rejeitou uma oferta de € 50 milhões do Barcelona por Pléa
Giroud rejeita oferta de renovação contrato do Chelsea
Com o adiamento para 2021, automaticamente 11 dos 23 jogadores convocados, devem ser afetados pela regra e impedido de jogador.
Lucas Paquetá, do Milan, Bruno Guimarães, do Lyon, e Gabriel Jesus, do Manchester City, são alguns dos jogadores que devem ser prejudicados, pois completam 24 anos em 2021. Com isso eles poderão ter que brigar por um dos três postos sem limite de idade, onde devem enfrenar nomes como Neymar e Alisson, entre outros.
Outros jogadores da seleção olímpica que completam 24 anos em 2021 são: Cleiton (Red Bull Bragantino), Lucas Perri (São Paulo), Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Caio Henrique (Grêmio), Ayrton Lucas ((Spartak Moscou), Matheus Henrique (Grêmio), Maicon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting).