Harvey Elliott assinou seu primeiro contrato profissional com o campeão da Premier League, Liverpool.
Elliott, que fez oito aparições no time principal e se tornou o mais jovem estreante na história do Liverpool no jogo contra o MK Dons na EFL Cup em setembro passado, passou a ser elegível para concordar com termos profissionais depois de completar 17 anos em abril.
“Acho que desde o primeiro dia em que entrei, tem sido uma jornada indescritível até agora“, disse ele. “Penso agora, com o meu primeiro contrato profissional, é um sonho tornado realidade para mim e minha família. Estou animado para ver o que o futuro reserva e estou animado para dar tudo ao clube e aos fãs.”
Elliott ingressou no Liverpool vindo do Fulham em julho de 2019.
“Acho que quando entrei no campo de Anfield quando joguei contra o Arsenal, foi emocionante para mim“, acrescentou. “Obviamente estar assistindo os jogadores e jogando com eles, honestamente, é um sonho tornado realidade.”
“Estar dentro e ao redor dos fãs também, ouvi-los cantando ‘você nunca andará sozinho’ quando está saindo em campo, isso trouxe uma lágrima ao meu olho. Mal posso esperar para retribuir tudo a eles e apenas mostrar o que eu posso fazer“.
Elliott tornou-se o jogador mais jovem da história da Premier League aos 16 anos e 30 dias quando jogou pelo Fulham na derrota por 1 x 0 para o Wolves em maio de 2019.