O Atlético de Madrid confirmou que seus jogadores terão um corte de 70% nos salários, para pagar os salários de 430 funcionários do clube nos próximos meses.
Os Rojiblancos declararam na semana passada que iriam aplicar um programa de redundância temporária, ERTE, devido à pressão financeira da paralisação da La Liga, causada pelo COVID-19.
Atlético de Madrid de olho no atacante do Wolves, Diogo Jota
O clube divulgou uma comunicado oficial, detalhando os passos que serão dados agora.
“Os valores necessários serão contribuídos pelos jogadores e pela gerência da primeira equipe masculina, juntamente com o conselho de diretores do clube.
“O clube definiu dois cenários econômicos, ao lado de jogadores e dirigentes, com base nos desenvolvimentos futuros de todas as competições.
“Todos os membros da primeira equipe assinaram um acordo para reduzir seus salários em 70%, enquanto o estado de alarme do Covid 19 continuar na Espanha.
“O primeiro time contribuirá com metade da quantia necessária (para manter os salários), com o conselho compondo a outra metade“.
O Barcelona, confirmou uma política idêntica no início desta semana, com o capitão Lionel Messi divulgando um comunicado confirmando um corte de 70% nos salários em uma tentativa de ajudar a equipe do clube.
Além do Atlético de Madrid e o Barça, outros times espanhóis, incluindo Celta Vigo, Espanyol e Alavés, começaram o processo de implementação do ERTE, com atualizações esperadas nos próximos dias.
O estado de alarme da Espanha foi estendido até meados de abril pelo primeiro-ministro Pedro Sanchez, com a La Liga suspensa por tempo indeterminado.
A UEFA confirmou que está trabalhando com todas as 55 federações nacionais em um calendário para a retomada das ligas nacionais, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa suspensas.
LEIA TAMBÉM:
Bélgica cancela campeonato nacional e declara Club Brugge campeão
PSG entra na corrida por Achraf Hakimi, do Real Madrid
Real Madrid quer contratar Rayan Cherki, do Lyon, nesta janela
Paul Merson aponta Sadio Mané para o prêmio de Jogador do Ano