O Manchester City não poderá contar com Kevin De Bruyne para o jogo contra o Arsenal pela Premier League neste sábado (17), após o belga ter sofrido uma lesão durante a pausa internacional.
De Bruyne foi substituído no jogo da Liga das Nações, na semana passada, contra a Inglaterra e, embora o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, tenha insistido que a medida foi uma “precaução”, o craque deixou a seleção nacional antecipadamente.
Enquanto Pep Guardiola está otimista que a lesão não especificada não é muito grave, o técnico do Manchester City se recusou a definir um prazo para a recuperação de De Bruyne, mas admitiu que não estaria disponível para enfrentar o Arsenal.
He'll be back. pic.twitter.com/RLOHotJzSK
— Manchester City (@ManCity) October 16, 2020
“Infelizmente, Kevin está de fora, mas o resto dos jogadores estão bem“, disse Guardiola, quando questionado sobre a situação daqueles que voltaram recentemente dos jogos internacionais.
“Não acho que seja algo demais, mas nos próximos jogos acho que ele vai estar de fora. Mas vamos ver no dia a dia como vai. Cada time tem um monte de jogos. Não sei, não posso responder (quantos jogos De Bruyne vai perder).
“Nunca reclamo de jogos internacionais, sei o quanto é importante para os jogadores para os seus países, é um privilégio e eles têm de o fazer“.