Lionel Messi quebrou vários recordes ao longo de sua carreira pelo Barcelona, mas agora está se aproximando de um recorde internacional estabelecido por Pelé.
Messi marcou o único gol da partida na vitória da Argentina sobre o Equador em sua primeira partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo para o torneio de 2022, no Catar.
Esse foi o seu 71º gol pelo seu país, que o deixa a seis gols da lenda brasileira Pelé, que é o artilheiro de todos os tempos em uma nação sul-americana.
Messi já está sozinho em segundo lugar, depois de ultrapassar o total de 62 gols internacionais de Ronaldo Fenômeno há algum tempo.
Os seus dois ex-companheiros do Barcelona, Neymar e Luis Suárez, estão em quarto e quinto lugar na lista, respectivamente – Neymar marcou 61 gols pelo Brasil, enquanto Suarez marcou 60 gols pelo Uruguai.
Conforme detalhado pelo Sport, Messi provavelmente ultrapassará o recorde de Pelé e já marcou 21 gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com Suárez atualmente na frente nessa contagem, com 22.