A lenda do Lyon e diretor esportivo Juninho Pernambucano revelou que os gigantes da Ligue 1 rejeitaram a chance de contratar Matteo Guendouzi, do Arsenal, como parte de um acordo por Houssem Aouar.
Espera-se que Guendouzi deixe o Emirates Stadium nesta janela de transferências, depois de ter sido afastado por Mikel Arteta por questões disciplinares.
Os Gunners supostamente identificaram Aouar, avaliado em 50 milhões de euros, como a contratação ideal antes da nova temporada da Premier League, mas o Lyon não está disposto a aceitar Guendouzi como parte de um acordo.
Em declarações à rádio francesa Top of the Foot, Juninho disse: “Me dou muito bem com o Edu, falamos ao telefone. O Aouar é muito apreciado por Mikel Arteta.
“Guendouzi foi discutido durante a ligação, ele é um grande jogador, mas tem o perfil errado. Não estamos interessados nisso de forma alguma, interrompemos a conversa.”
O Arsenal já contratou a dupla brasileira Willian e Gabriel Magalhães nesta janela, com os homens de Arteta prontos para dar início à temporada da Premier League 2020-21 contra o Fulham neste sábado.