O Manchester City é um dos vários clubes interessados no jovem Gabriel Veron, do Palmeiras.
Segundo relatos do Calciomercato.it, o City está entre as várias equipes da Liga dos Campeões que se interessaram pelo jovem de 18 anos.
Eles relatam que Veron, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional e somou seu primeiro gol na Libertadores, é considerado “um dos melhores” do clube brasileiro.
Nesta temporada ele soma quatro gols e uma assistência em 17 gols em todas as competições, sendo que seu total para o Palmeiras é de seis gols e duas assistências em 20 jogos, embora ainda não tenha acumulado 1000 minutos de tempo de jogo.
Suas performances aparentemente chamaram a atenção na Europa, com Juventus, Milan e Roma de olho nele no ano passado, depois que ele brilhou durante a Copa do Mundo de Sub-17.
Eles não são os únicos que têm Veron na mira, com o Manchester City também apontado como clube interessado ao lado da dupla espanhola Barcelona e Sevilla e dos times franceses de Rennes e Lyon.
Até agora nenhum clube dessa lista fez uma oferta ou abriu “negociações oficiais”, resta saber qual deles irá fazer a primeira jogada.
Segundo o Calciomercato, a ideia básica para os clubes italianas é tentar contratá-lo na próxima janela do verão europeu.
Não se sabe se esse também é o plano para o Manchester City ou dos demais clubes, mas se for, provavelmente terão que pagar muito.
O contrato de Gabriel Veron contém uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e vai até 2025, o que significa que o poder está nas mãos do Palmeiras, caso os times europeus tentem contratar seu precioso jogador.