O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, se recuperou de uma lesão e está apto para jogar o primeiro El Clásico da temporada contra o Barcelona neste fim de semana.
O capitão espanhol saiu lesionado durante a derrota em casa do Real Madrid para o Cádiz, no sábado, e ficou de fora da derrota no meio da semana para o Shakhtar Donestk e enfrentou uma corrida contra o tempo para jogar contra o gigante catalão.
O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou: “Sergio está recuperado e vai estar conosco. Ele é nosso líder. Não estamos assumindo riscos, trata-se de estar a 100%.”
Zidane in pre-Clasico presser "Sergio is recovered and will be with us. He is our leader. We are not taking risks, it is about being at 100%."
— Dermot Corrigan (@dermotmcorrigan) October 23, 2020
Uma reportagem do Marca na quinta-feira afirmou que Sergio Ramos ainda não havia voltado à plena forma e vinha treinando sozinho enquanto o clube tentava garantir que ele estivesse em forma sem agravar a lesão.
Os problemas de lesão na equipe de Zidane estão aumentando com Dani Carvajal, Eden Hazard e Martin Odegaard já descartados da partida, enquanto Mariano Díaz e Álvaro Odriozola também estão indisponíveis para o Real.
A ausência do jogador de 34 anos levou Eder Militão a fazer uma dupla com Raphael Varane no coração da defesa do Real contra o Shakhtar na quarta-feira, com o Real Madrid sofrendo três gols no primeiro tempo.