O atraso na possível aquisição do Newcastle United pode levar à compra da AS Roma pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, com o time italiano também procurando um novo proprietário.

A tentativa de Mike Ashley de vender o Newcastle, ao consórcio liderado por Amanda Staveley, foi adiada nas últimas semanas com relatos de que outros clubes da Premier League não estão satisfeitos com a venda.

A Roma está procurando um novo proprietário, com o proprietário americano James Pallotta recrutando a Goldman Sachs para encontrar um novo comprador.

Segundo o Daily Star, os italianos entraram em contato com o príncipe herdeiro saudita sobre a possibilidade de uma venda, caso o acordo de Newcastle não vá adiante.

O relato afirma que as negociações não pretendem “estragar” o acordo para o clube inglês, com os italianos ainda esperando que o acordo aconteça, mas eles querem saber quais seriam as chances de uma aquisição caso as coisas com os Magpies acabem indo por água abaixo.

Diz-se que os representantes de Mohammed bin Salman estão em negociações com a Roma, de propriedade de Pallotta, Thomas R. DiBenedetto, Michael Ruane e Richard D’Amore desde 2011.

O americano Dan Friedkin esperava comprar a Roma antes de o coronavirus suspender a temporada e a aquisição também ter sido interrompida, sem confirmação de que isso acontecerá quando as coisas voltarem ao normal.

Embora vários obstáculos tenham sido encontrados quanto a aquisição do Newcastle por parte de Mohammed bin Salman, é provável que a Premier League e a Football Association deem luz verde ao acordo.

LEIA TAMBÉM:

Leicester se interessa por Luis Henrique

Bayer Leverkusen continua de olho em Talles Magno

Aaron Wan-Bissaka é melhor que Trent Alexander-Arnold “sem dúvida”, diz Van Aanholt