Marcos Alonso, do Chelsea, vem sendo fortemente associado a uma transferência para a Inter de Milão, mas o seu destino pode ser outro. Na Espanha, o diretor de futebol do Sevilla, Monchi, parece estar de olho nele, pelo menos de acordo com uma reportagem do Estadio Deportivo.
O Sevilla perderá pelo menos uma das duas principais opções da lateral-esquerda, Sergio Reguillón ou Sergio Escudero, no final da temporada. O primeiro retornará ao Real Madrid assim que seu empréstimo terminar (sem opção de compra para o Sevilla), enquanto o segundo tem várias ofertas em aberto para deixar o time na próxima janela, e é provável que ele prefira uma mudança de cenário após um temporada em que ele raramente viu o campo.
Com o Sevilla de volta a Liga dos Campeões, Monchi está buscando jogadores que possam trazer “equilíbrio” à “supremacia ofensiva” de Jesús Navas, com o ex-ala de 34 anos agora capitaneando a equipe da posição lateral-direita. Entre as “opções A” de Monchi está Marcos Alonso, embora ele saiba que contratar o jogador do Chelsea não será uma tarefa simples.
Monchi espera que o Chelsea defina um preço acessível para Alonso no mercado, mesmo com três anos restantes em seu contrato atual. Se isso acontecer, a outra parte da tarefa será convencer Marcos Alonso de que voltar para casa e optar por trabalhar com o ex-técnico da Espanha, Julen Lopetegui, é a melhor opção para ele.