Xherdan Shaqiri, do Liverpool, voou para a Espanha para o confronto da Suíça pela Nations League após testar negativo para coronavírus.
A estrela do Liverpool, de 28 anos, isolou-se depois de ter testado positivo para a doença na terça-feira.
Ele perdeu a derrota da Suíça para a Croácia em um amistoso na quarta-feira, mas depois de receber relatos médicos da última rodada de testes da Federação Suíça de Futebol, Shaqiri, que estava se isolando com o companheiro de equipe Manuel Akanji, posteriormente teve resultado negativo.
“Na quinta-feira de manhã, a Federação Suíça de Futebol recebeu por escrito os resultados dos testes da COVID-19 da seleção nacional, que também foram realizados no dia anterior com todos os jogadores e funcionários”, dizia um comunicado.
“Apenas Manuel Akanji testou positivo. Todos os outros resultados foram negativos, incluindo o de Xherdan Shaqiri.
“Manuel Akanji está isolado e continua sem apresentar sintomas. Outras investigações médicas serão realizadas.
“Todos os outros jogadores e membros da equipa da seleção nacional viajam para Espanha esta tarde, onde o jogo da UEFA Nations League contra o líder do grupo A terá lugar em Madrid, no sábado.
“Depois do teste negativo da Covid-19 de Xherdan Shaqiri, o Comitê de Saúde da UEFA deve decidir se pode jogar no sábado.
“Ainda não está claro quando essa decisão será tomada. Shaqiri está voando para a Espanha conforme planejado.”
Houve mais boas notícias para Shaqiri nesta quinta-feira, quando ele foi incluído na equipe do Liverpool para a Liga dos Campeões.